comentar
gargolado por Westnelson, em 13.01.09 às 00:47 link do gargol | favorito

O tabaco deve ser totalmente proibido dentro dos bares, discotecas e restaurantes?

Era esta a pergunta no portal do sapo durante toda a tarde de ontem, 10 de Janeiro de 2009.

Os resultados falam por si. A maioria das pessoas, 70%, votaram no sim. Uma sondagem vale o que vale, mas vai mostrando as tendências e a opinião generalizada da população representada na amostragem, e não deve falhar muito da realidade.

A lei do tabaco já completou um ano e a confederação Portuguesa de prevenção do tabagismo afirmou que é preciso fazer alterações no sentido de se proibir definitivamente o uso do tabaco nestes estabelecimentos.

Ao que parece não vai ser possível fazer essa alteração porque a lei portuguesa só permite revisões às leis com três anos de vigência. O engraçado disto tudo, é que nos bares da Nazaré, nem parece que há uma lei do tabaco com um ano de existência. Em todo o lado se pode fumar, tenham ou não condições para isso. Os proprietários dos bares conseguiram contornar a lei, depois do medo inicial, e em todo o lado toda a minha gente faz fumaça!

Eu não sou um opositor assertivo de não se poder fumar nesses locais. Havendo condições para o fazer, porque não?  A opção de estar junto deles é minha, porque tenho a opção do espaço para não fumadores. Isto não se passa na maioria dos bares da Nazaré. Os proprietários decidiram-se pela opção de se poder fumar nos seus estabelecimentos mas, na maioria dos casos, não fizeram as alterações necessárias para a extracção do fumo.

É tão bom chegar a casa depois de uma boa noitada e não ter o corpo e a roupa a cheirar a fumo!


Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14
16

19
20
22
24

26
29
31


pesquisar no Gargol
 
gargoladas antigas