Nelson Brilhante a 19 de Abril de 2010 às 16:58
Sim de facto é um OS muito poderoso e estável... já tive inclusivé a oportunidade de testar o beta 1 do lucid e está estrondoso em versão beta (imagino a versao final)....
O único inconveniente que aponto ao facto de não adoptar linux como a minha plataforma de trabalho é porque teria que aprender novas ferramentas e, considerando a curva de aprendizagem iria perder muito tempo e dinheiro, sempre na incerteza que o novo software livre faria o mesmo trabalho, ou pelo menos com a qualidade dos que estuo habituado.


De qualquer forma, é um sistema que está em crescendo... há cada vez mais suporte de drivers nativos e isso é a prova de que o linux, pode vir a ser um OS muito completo. Mas lá está, no meu contexto ainda não se justifica.


Cumprimentos JM,
Nelson Brilhante

Jose Monteiro a 20 de Abril de 2010 às 01:25
Os grilhões do habito... 


Não estou ciente das tuas necessidades, pelo que não posso sugerir alternativas. Agora o que posso é sugerir-te que onde te fôr possivel, plano pessoal e de comunicação por exemplo, não cedas ao comercial. É que não ha mesmo necessidade. O arcaico argumento da user-friendliness ou falta dela que antes tanto assustava no linux, já não é um problema.


Linux vem nos magalhães e os miúdos adoram!