westnelson a 24 de Setembro de 2009 às 23:03
Certa vez, a quando de um teatro do Externato D. F. Roupinho no Chaby Pinheiro, e, já lá vão mais de 25 anos, um suposto engenheiro, papel desempenhado pelo "Pirata Nazareno", quando sob a incompetência de um implícito «engenheiro Português!», respondia que, «Eu não sou Português... Sou Algarvio...!»
Não me façam rir por favor porque isto não é um teatro, embora às vezes pareça...
Já quanto à nova geração... cuidado, daqui a pouco começa a ser exploração infantil... pensam que não? Eh eh eh...

gargoladela Anónima a 26 de Setembro de 2009 às 02:49
Ó West eu não sei como é na praia, mas no valado AQUANDO é uma única palavra. Se calhar fizeram-te falta as aulas de português... passaste muito tempo no teatro...

westnelson a 26 de Setembro de 2009 às 10:08
Quando nos faltam argumentos entramos em preciosismos e é isso o que o senhor(a) anónimo faz. Podia não lhe ter dado "voz" e não ter aprovado o seu comentário, podia ter corrigido o suposto erro (que não é grosseiro), etc... mas não o fiz. Eu pelo menos estou identificado e tenho coragem em assumir aquilo que faço e escrevo aqui, já você, senhor anónimo...  Já agora, sabia que "aquando" é o mesmo que "quando". Sendo assim, não há  lugar a erro, quando muito está lá um espaço ou um "a" a mais... he he he...! Conhece o nome de "gralha"?
Já agora que falamos em teatro, que eu nunca fiz, e, por pena minha, nem sou muito frequentador, mas até gostava que houvesse mais aqui para os lados da Nazaré para se desfrutar de alguma cultura a esse nível. Já você, tem algo de teatral, por isso é que está a fazer "um" entre o que  é ser do Valado e da Nazaré. Pare de dizer baboseiras como as que refere o Valado e a Nazaré. Se calhar você queria antes pertencer ao concelho de Alcobaça, ou então ser independente como o Dr. Alberto João. Parece-me que é isso.

Obs. Se está assim tão preocupado com a língua Portuguesa devia era de ir ler uns blogs engraçados que para aí andam... faça umas pesquisas e divirta-se... talvez venha a ser contratado como corrector ortográfico... he he he !

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.