comentar
gargolado por westnelson, em 26.10.10 às 02:01 link do gargol | | favorito

Vai Ó Mar Tonhe!

Não foi por acaso que os temas escolhidos para a edição experimental (24.Out.10) do "Vai Ó Mar Tonhe!", um programa de debate de opinião aos Domingos das 19h às 20h na Rádio Nazaré, foram "aqueles". Aos três elementos do painel - José Monteiro, Carlos Filipe e André Chicharro -, e apresentador do programa - Nelson Almeida -, cabe a escolha, um tema a cada um.

[mais+]

Se a variante à EN242 e suas rotundas, especialmente a rotunda do Rio Novo, é um tema actualíssimo na vida local Nazarena, já o plano de austeridade, domina a cena política nacional, ao qual juntamos a problemática da greve geral que por aí vem como uma locomotiva desgovernada que a todos vai afectar no seu quotidiano. Aliás, não mais que o próprio plano de austeridade!
A este tema ligou-se um outro que, directamente, está relacionado, tratando-se da despesa pública praticada pelas autarquias e pelo próprio governo, onde uma lei especial permite ajustes directos em vez da normal consulta pública às empresas.

Outro tema abordado no programa foi a questão da privacidade que o Google Street View veio colocar a todos os que foram apanhados pelos fotogramas captados nas ruas das mais variadas localidades e estradas. Mas não só. As matriculas dos automóveis (mais tarde desfocadas), as fachadas das habitações, as próprias pessoas nas mais variadas situações, que à passagem do veículo da Google ficaram registadas e disponíveis a partir de qualquer ligação à internet em qualquer parte do mundo.
Por acaso, na edição de Segunda-feira, 25, do jornal "i", mencionava nova notícia sobre este tema - "O organismo britânico que regula a privacidade reabriu o processo contra a Google, colocando esta empresa debaixo de fogo". E, por falar no "i", não é de todo descabido dizer que na secção Zoom// do mesmo os "Ajustes directos [são] aos milhões", tema este, também, abordado no "Vai Ó Mar Tonhe!" pelo painel que o compõe, como atrás foi frisado.
Em suma, apesar dos pequenos ajustes que teremos de fazer, tanto a nível técnico, como a outros níveis, podemos dizer que para uma edição experimental até correu muito bem.

  • Greve geral no contexto do plano de austeridade
  • Base Vs Austeridade
  • Contestação ao Google Street View
  • Variante à EN242 na Nazaré


Vai Ó Mar Tonhe Emissão experimental 24 de Outubro 2010 by radionazarefm


vaiomartonhe@nazarefm.com






Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

24
25
27
28
29
30



pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas