comentar
gargolado por militante independente, em 24.03.09 às 22:28 link do gargol | | favorito

Existe na blogoesfera Nazarena um blog com o nome de Notícias da Nazaré. À primeira vista, até parece um blog igual a tantos outros e, na realidade até é, o problema é que pertence à ADN - Associação de Defesa da Nazaré. Pelo menos assim é indicado e, na internet estas coisas valem o que valem se não houver de alguma forma um nome ou alguém a dar a cara, e mesmo assim...!

Mas o que me trás aqui para escrever estas linhas é o facto de ter comentado o post daquele blog com o título - "JB 15 anos ou a ausência de pensamento político" - publicado a 23 de Março de 2009. Hoje, quando voltei a abrir aquele blog, vi que, além de ter o comentário apagado, e atenção que era o único comentário que tinham até há data, impossibilitaram, pelo menos para já, a possibilidade de alguém poder fazer mais comentários *. Estão no seu direito mas, se já antes me tinham desiludido pelo conteúdo de um blog que deveria andar por outras esferas, embora políticas, que não entrasse pelo ataque descaradamente político, até pela instituição que é (será?), desiludiram-me com este procedimento covarde uma vez que não ofendi ninguém, não usei palavrões e até escrevi sem erros, tratando bem e ainda sem (des)acordo ortográfico a língua Portuguesa!

Não fiquei com uma cópia do comentário que fiz, mas como não estou senil, sei muito bem qual a ideia que coloquei no mesmo. Não é uma  a transcrição, mas a ideia está toda aqui:

 

«Basicamente concordo com o que está escrito no post. Só não consigo entender porque um blog que pertencente à ADN - Associação de Defesa da Nazaré, parte para o ataque descaradamente político na vez de se dedicar unicamente à sua esfera de (in)acção para a qual foi criada -  ajudar na preservação e/ou no desenvolvimento sustentado da cultura, da economia, do urbanismo, etc... tudo o que diga respeito ao bem viver, às pessoas e às coisas Nazarenas através das acções, embora que políticas, mas noutro campo que não o ataque pessoal.

As eleições autárquicas aproximam-se a passos largos e o texto apresentado no blog parece mais um ataque pessoal por alguém que se vai candidatar noutra lista que não na do engenheiro Jorge Barroso (duvido que seja também da lista do seu principal concorrente). É legitimo que o faça, mas usar como arma um blog com o título de "Notícias da Nazaré" e o nome da ADN, é tudo menos ético, ou se quiserem, é éticamente errado e ilegítimo. Será que para fazer política e ganhar um tacho, vale tudo?»

 

P.S.: Por favor, utilizem uma fonte (tipo de letra) um bocadinho maior. Assim estão mesmo condenados a não ter leitores!

 

Adenda: * Espantado? Nem por isso, já vi este filme várias vezes. Hoje, 30/03/09 os comentários voltaram a estar disponiveis no blog acima mencionado e até o comentário foi reposto. Tenho de concordar que assim o blog até está melhor. Já há alguém, que não a "direcção" a assinar o último post e até seguiram o conselho e aumentaram a fonte. Apesar de tudo, o essencial da questão continua a ser o mesmo e a fazer-se sentir, não havendo necessidade de se alterar uma vírgula... a não ser que o acordo ortográfico assim o exija. Mas isso é outra história a que eu me recuso, para já, a aderir!

 


nazarena a 29 de Março de 2009 às 20:48
Em que é que JB se mostra diferente da parte final de Luís Monterroso ?
É preciso recordar que Jornal Notícias da Nazaré foi criado, na altura, para combater Luís Monterroso . Agora parece que continua o ódio por Jorge Barroso. Porque é que uma Associação de Defesa da Nazaré não defende os interesses dos nazarenos? Porque é que apenas faz debates e serve de Lobby individual , sim porque apenas vejo lá o animador cultural de cachecol e Jornal de baixo do braço, como se fosse um defensor intelectual de todos os nazarenos, mas nunca fez nada por eles, senão receber dinheiro da Câmara para pagar as despesas da associação.
E quero recordar que: As pessoas têm a importância que nós damos.
Em relação ao blog Notícias da Nazaré é uma vergonha intelectual para quem o faz. Vão trabalhar porque trabalhar dá saúde.

Militante independente a 29 de Março de 2009 às 21:25
Apoiado!




Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
27
28

29
31


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas