comentar
gargolado por westnelson, em 08.11.09 às 01:23 link do gargol | | favorito

MIKE STEWART CONFIRMADO NO SUMOL NAZARÉ SPECIAL EDITION

 

 

JOSÉ OCTÁVIO TAMBÉM MARCA PRESENÇA NA COMPETIÇÃO

                                                              

 

A presença de Mike Stewart foi a grande novidade anunciada na apresentação oficial do evento, que teve lugar esta tarde. Detentor de nove títulos mundiais, o atleta é considerado um dos maiores bodyboarders de todos os tempos e continua activo no circuito mundial, no qual detém actualmente a quarta posição e ainda hipóteses de vir a ser campeão do mundo. Mike Stewart é um dos grandes impulsionadores do Bodyboard e foi considerado pela revista “Surfer” como um dos 50 surfistas mais influentes na história dos desportos de ondas. Numa breve entrevista apresentada pela organização, Mike Stwetart mostrou-se “ansioso por estar presente nesta competição com ondas tão intensas”.

 

Além do grande atleta de renome do circuito mundial, está também confirmada a presença de José Otávio. O big rider brasileiro, o primeiro a executar um 720° aéreo alguma vez registado em vídeo, revelou, numa entrevista apresentada pela organização, estar “ansioso por poder participar num dos melhores eventos alguma vez vistos na Europa” e que “a expectativa é muito grande”.

 

Guilherme Tâmega é a ausência confirmada da competição. Em entrevista apresentada pela organização, o atleta que ocupa a quinta posição do ranking mundial da International Bodyboard Association (IBA) revelou a sua tristeza por não poder participar, devido a motivos de força maior mas reforçou o interesse em poder participar na próxima edição. Segundo o bodyboarder brasileiro, a ausência “é frustrante para muitos mas principalmente para mim, pois queria muito competir nesse campeonato tão grandioso”.

 

De forma a reforçar o carácter local desta iniciativa, a organização decidiu dar esta vaga a mais um atleta local, Luís “Ben” Coelho. Neste dia ficou também conhecido o atleta votado pela comunidade. Com mais de 800 votos, João Pinheiro é o grande vencedor da vigésima posição, uma decisão que coube à comunidade e reuniu mais de 3250 votos ao longo de uma semana.

 

Estes quatro nomes completam a lista dos vinte bodyboarders em competição no Sumol Nazaré Special Edition, juntando-se a Luís “Porkito” Pereira, Ricardo Faustino, Bernardo Alvim, João André Magoito, Fábio Laureano, Jaime Jesus, Rui Ferreira e Rui Pereira. Paulinho Costa, António Cardoso, Gastão Entrudo, Hugo Pinheiro, Ivo Mochacho e Dino Carmo são os atletas que completam a lista, juntando-se a Manuel Centeno e ao francês Pierre-Louis Costes.

 

Nas palavras de Jorge Barroso, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, “vale a pena continuar a apostar em eventos deste calibre, que se espera um sucesso não só para atletas e patrocinadores, como também para o Bodyboard em geral e, claro, para a Nazaré e Praia do Norte”.

 

A fórmula não podia ser mais única e especial: vinte dos melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade são convocados para enfrentar o tamanho e força das ondas da Nazaré, a bandeira viva da competição que mudou o modo de olhar o bodyboard para o público em geral. O período de espera situa-se entre 10 e 29 de Novembro.

 

 

Agradecimentos Especiais:

 

Patrocinador Principal: Sumol

Patrocinadores: Onda, VS, NMD, Stealth, Nissan Sports Adventure, Science Bodyboards, Respect Bodyboards

Apoio Institucional: Câmara Municipal da Nazaré, Nazaré Qualifica

Media Partners: Vert BB Magazine, Rádio Comercial, Ride It

Colaboração: Federação Portuguesa de Surf, Associação Portuguesa de Bodyboard, Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, IBA International

Apoio: Oskri, Invert Surf Shop, Spal, Instituto Hidrográfico

 





Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13

15
16
17
20
21

22
26
27

29


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas