comentar
gargolado por westnelson, em 15.09.09 às 04:54 link do gargol | | favorito

 

O debate organizado pelo jornal "Região de Leiria" no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré entre os vários candidatos à Câmara Municipal, pelo menos, serviu para se começar a perceber efectivamente "quem é quem" e o que fazem ali. Ideologias políticas à parte, porque para aqui não são chamadas, deu para ver muito bem quem são aqueles que têm os pés bem assentes na terra.

O debate decorreu num ambiente bastante quente (ainda o problema do ar condicionado na biblioteca) com os candidatos a esgrimirem ideias e opiniões muito em volta das grandes obras: Marina, campos de golfe, Área de localização empresarial do Valado (ALE), teleférico, etc...

Poucos foram os que tentaram fugir a estas temáticas centrais do debate aflorando alguns pontos sobre as necessidades básicas, que ainda existem no concelho, isto, apesar do primeiro lugar atribuído num estudo sobre qual o melhor concelho da região para se viver. [seguir o link até à pág. 8 do pdf]

É com este tipo de iniciativas que,  pelo menos, se ajudam as pessoas a decidir sobre aquele que será o seu voto consciente e baseado em ideias, convicções e, ainda melhor, em função da capacidade e da predisposição que cada candidato apresenta. E, será por aqui que as coisas irão começar a tomar um rumo, já que, ideias espectáveis todos têm, já quanto à sua exequibilidade, outro galo canta.

 


tonanha a 18 de Setembro de 2009 às 00:34
É curioso em como os debates são preparados pelos entrevistadores! Não posso deixar de desabafar o facto do debate emitido na Radio Cister ter uma verdadeira máquina de "propaganda" da direita Barrosista . Não tenho qualquer partido político contudo, é insultuosa a forma como foram privilegiadas e elevadas as candidaturas da CDU e do seu candidato assessor do poder e do  "obviamente semi-analfabeto" e não passam de fantoches nas mãos do malabarista patrocinador.    É É assim que se faz política nesta aldeia nazarena.É assim que se tenta dividir para governar. Jamais o PSD terá maioria na Nazaré mas no entanto uma das formas de Jorge Barroso se perpetuar é dividir a esquerda o que tem conseguido até agora. Espero que nasça uma mudança destas eleições. Penso que esta mudança só será possível com o PS + Independentes. Porque se tudo ficar na mesma se calhar volto a  emigrar. Terei de fugir de tantos caloteiros que governaram, governam e querem continuar a governar e mal, lá está!
Já chega de mediocridade!
Façam debates isentos e , já agora, calem o "jornalista fanhoso" que se diz comuna mas que come à mesa do Rei.




Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
14
16
17
19

20
22
25
26

28
29


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas