comentar
gargolado por westnelson, em 12.08.09 às 16:45 link do gargol | | favorito

Sobre as intenções equitativas da ERC e só para compensar uma crónica de um candidato que antes de o ser já era cronista, os jornais, nesse enquadramento, teriam de ceder muitas páginas, mas mesmo muitas, a outros cronistas, essas sim de propaganda eleitoral, a nomes que de outra forma jamais seriam contratados pelas publicações. Inversamente, a ERC, também recomenda, em nome da liberdade de expressão, do pluralismo e da inteligência, que, os cronistas habituais de uma publicação que venham a ser candidatos a qualquer cargo nos próximos actos eleitorais, deixem de escrever as suas crónicas de opinião caso o jornal em que escrevam não contrate cronistas das outras forças políticas.

Ninguém vai obedecer a tal hipocrisia, ou será que vai aparecer por aí alguma publicação com tanto medo, a ponto de cumprir com tal directiva idiota? Tendo em conta os próprios princípios apresentados pela ERC - Liberdade de expressão, pluralismo e inteligência, diga-se que, além de caricato é muito pouco inteligente.

Um jornal não é um blog e um blog, no caso do Gargol, não tem a pretensão de ser um jornal e nem a ERC é para aqui chamada. São realidades diferentes e tentar fazer aqui uma aproximação será sempre, do meu ponto de vista, um erro, tendo em conta aquilo que é um verdadeiro blog.
Não tendo nada a ver uma coisa com a outra, mesmo assim, logo em Janeiro do corrente ano e meses seguintes, tentei ter alguém que enquadrasse as várias forças políticas a escrever no Gargol. Tal não foi possível e, até agora, que eu saiba, só um candidato, neste caso à assembleia municipal da Nazaré, aceitou aqui escrever muito recentemente. Claro que isto não foi de propósito. Alguns convites foram enviados, tendo os mesmos sido ignorados, classificados como spam, ou simplesmente nem chegaram ao destino. Na verdade, até acertei em alguns nomes que vieram a revelar-se candidatos, outros nem por isso, além de não saber todos os endereços de e-mail dos "candidatos a candidatos", também não conhecia todos os que, mais tarde, se perfilaram para candidatos às autárquicas 2009. Assim, “mais vale ter um pássaro na mão, do que dois a voar!”

 


re21 a 12 de Agosto de 2009 às 22:52
Há um jornal que acedeu `à directiva da ERC, o Jornal de Notícias , que por coincidência deu a conhecer tal facto e no dia seguinte publicou uma entrevista de José Sócrates.

westnelson a 13 de Agosto de 2009 às 00:04
É como eu digo, "ninguém" vai ligar nenhuma a tal directiva da ERC. Por aqui reclamam com um jornal da Nazaré por dar voz ao principal concorrente, mas, também se ouve dizer por aí que um jornal regional do nosso concelho vizinho vá colocar em prática a directiva - Ninguém escreverá - será essa a opção. Estaremos aqui para ver.

re21 a 14 de Agosto de 2009 às 00:09
Já agora e porque me esqueci de referir, os Blogs não tem nem nunca tiveram estatuto editorial, há quem o queira impor eu ando a denunciar esse facto há anos, mas felizmente não tem conseguido, por outro lado aos blogs disfarçados eu chamo de pasquins de edição electrónica disfarçados de blogs, em geral duram muito poucas semanas, excepto claro os blogs  oficiais partidários, tipo arrastão, 5 dias , jugular,  tomar partido, 31armada, pasquins da extrema-esquerda à extrema-direita disfarçados de blogs.




Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11

18
22

23
24
26
27
28
29

30
31


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas