comentar
gargolado por Macondo, em 08.08.09 às 01:39 link do gargol | | favorito

Agradeço o convite que me foi feito e espero contribuir com algumas gargoladelas num dos blogues (se não o blogue) que mais tem crescido na blogosfera nazarena.

 

Já agora, o que pensam da demolição do edifício que alberga o Museu Etnográfico e Arqueológico Dr. Joaquim Manso, para que um projecto idealizado por Siza Vieira seja erguido em seu lugar? Fala-se em "requalificação", mas será que este conceito não contempla a harmonia do antigo e do contemporâneo numa perspectiva de integração?


westnelson a 9 de Agosto de 2009 às 09:59
Não sei se o Gargol é o blog que mais tem crescido na blogosfera Nazarena, mas sei que tem crescido proporcionalmente em relação ao modo como vai sendo conhecido e falado. Estou contente por ver que o mesmo se vai desenvolvendo aos poucos e de uma maneira satisfatória, na minha opinião, e conforme eu tinha planeado, graças à colaboração de alguns bloggers, sem grandes alaridos, o que convém para a harmonia da blogosfera Nazarena, e em conjunto com outros blogues. Tudo isto, apesar das várias opiniões sobre diversos assuntos que nos afectam, ou não, como munícipes desta “Grande Vila”.

Quanto à demolição da casa museu Dr. Joaquim Manso, essa é uma boa questão. Se por um lado era necessário mexer naquilo e fazer algo de novo, por outro, é uma pena fazer desaparecer aquela casa museu que desde pequeno me habitei a ver. Seria uma solução bem encontrada se fosse possível integrar aquela estrutura, melhorada, no seio do novo projecto. Mas seria isso possível tendo em conta a nova aparência do complexo museulogico proposto por Siza Vieira? Acho que, seria possível a integração cedendo de um lado e do outro, ou seja, melhorando bastante, fazendo uma modernização do que lá está, não esticando tanto a corda ao novo projecto no modo como foi feito, que além de um pouco impessoal, assemelha-se muito a Serralves, na opinião de alguns [não sei], ou seja, apesar de tudo, um excelente projecto. A ver vamos como fica a obra pronta. Pena será, que na altura da inauguração já não haja o edifício velho, que lá está agora, para que, no caso da obra não corresponder ao projecto, se possa reverter as coisas! A evolução também contempla o risco e a mudança. Vamos dar o benefício da dúvida.




Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11

18
22

23
24
26
27
28
29

30
31


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas