comentar
gargolado por westnelson, em 07.07.09 às 20:02 link do gargol | | favorito

Como é possível a Câmara Municipal da Nazaré enviar o “3º NazaMexe - Happening Cultural” para o parque de estacionamento do Porto de Abrigo com se estivesse a enviar uma encomenda hermeticamente fechada por conter material altamente inflamável para o Burkina Fasso?

A organização que, aceitou, e bem, colocou tanto essa como outras propostas na mesa, que ao que parece, não foram aceites pela CMN.
Apesar do concelho da Nazaré não se limitar ao areal e à marginal , duma  coisa estou convicto, um evento destes devia ser realizado mesmo na praia, na marginal em frente da Av. Vieira Guimarães, na pior das hipóteses em frente do Centro Cultural. Isto soa a um autêntico “tomem lá autorização, não chateiem mais e vão lá para cascos de rolha [para não ser pior], onde ninguém vos pode ouvir, onde não vão poder incomodar ninguém”, isto apesar de ser uma das propostas da organização. Até podiam ter apresentado como proposta o "Rio de longe". E se a CMN disponibilizasse esse local? Eu posso apresentar meia dúzia de propostas para determinado acontecimento, por ter de o fazer, e, gostar apenas de dois!

Se por um lado os jovens e todos aqueles que gostam destes eventos, em que o comercio nocturno, mas não só, poderia tirar proveito, pois tratasse de um festival, de uma festa que, poderá crescer e colocar a Nazaré no calendário dos festivais de verão a médio prazo, embora dentro de certos limites com tudo o que traria de bom para a terra, por outro lado, a CMN tenta agradar aos mais conservadores, aos que por qualquer motivo não gostam destes eventos, esquecendo-se que nestes casos não pode haver o meio termo. Ou a Nazaré evolui no sentido natural daquilo que tem vindo a acontecer com a espectacular passagem de Ano e com o Carnaval, ou se retira do mapa turístico, tal como está agora, no meio termo, onde por um lado se quer ter tudo durante o dia e nada durante a noite. Nestes casos temos de optar e escolher o que se quer para a Nazaré. Uma praia de sossego com uma noite calma, o que não deixa de ser um contra-senso, ou se uma praia jovial que dê para todos, mas que segure o grosso do turismo também durante a noite. Acho que a Nazaré só tem a ganhar em ter muitos e bons eventos e com uma praia tão grande… mas não no parque de estacionamento do porto de Abrigo?! Quem vai lucrar com isto são as relotes das bifanas e dos cachorros, porque os bares da “praia” ficam a ver navios, ou então o espectáculo musical, às moscas!

3º NazaMexe - Happening Cultural

 

Espectáculo musical com:
The Amazing Flying Pony;
All Things Shinning; Dj Ride


Dia 18 de Julho Das 22h às 04.00h

Organização: AnaZart e ACISN
apoio: Câmara Municipal da Nazaré
Local: Parque de Estacionamento do Porto de Abrigo

 

p.s.: Este post foi reeditado após o primeiro comentário e resposta ao mesmo


CF a 7 de Julho de 2009 às 22:27
Caro West, deve existir algum equívoco relativamente à publicitação do evento em questão. Não sei quem lhe forneceu o flyer/informação sobre o Nazamexe, uma vez que os cartazes ainda nem sequer foram disponibilizados, mas posso garantir-lhe que contém alguns erros que me parecem importante corrigir:
Correcção 1 - All Things Shining, The Amazing Flying Pony e Dj Ride.
Correcção 2 - Não existirá qualquer feira de artesanato e tampouco a exposição dos alunos finalistas de Artes Plásticas da ESAD.CR se insere no evento.
Correcção 3 - Apoio e não (des)apoio da Câmara Municipal da Nazaré que se predispôs a colaborar em todas as solicitações que lhe foram propostas.
Correcção 4 - A escolha do parque de estacionamento para a realização do evento foi proposta, entre outras, pela organização (anazArt) e aceite pela CMN. Apesar de, legitimamente, se concordar ou não com a escolha do lugar do evento, parece-me importante realçar que o concelho da Nazaré não se limita ao areal e à marginal da vila.
Cumprimentos
Carlos Filipe

westnelson a 7 de Julho de 2009 às 23:52
Olá Carlos Filipe
Desde já agradeço o envio do comentáriol. Rectificarei o que tiver de rectificar no blog salientando isso mesmo embora não concordando com o local escolhido por vós que julguei ter sido fornecido de propósito pela CMN para vos afastar do centro da vila, não sendo uma ideia apenas minha, mas constatada por várias pessoas com quem conversei hoje durante a tarde. Dai ir substituir o "(des)apoio"por "apoio" tal como no site da CMN e que penso desconhecer, onde está integrada a tal feira de artesanato, tal como todas as informações como está no post em questão. Basta seguir este link e clicar no dia 18 do calendário que está na barra lateral direita http://www.cm-nazare.pt/Events/PesquisaEventos.aspx
O post será rectificado tendo em conta a vossa disposição dos factos. Mais vale fazê-lo do que continuar a cair num erro, que apesar de reflectir o pensamento de "muita gente" não será a informação correcta em alguns aspectos.
Para que não haja contradição de factos com o site da CMN, vou enviar-lhe o screen da página do site onde está disponibilizada a informação que copiei para colocar no Gargol e que tenho a certeza irá ser em breve alterada. Terá de lhes perguntar então, quem lhes deu tais informações que disponibilizaram ao público sem o conhecimento da própria organização do evento.

Sempre à disposição

Gargobraço

Westnelson




Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14

19
20
23
24
25

26
27
30


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas