comentar
gargolado por westnelson, em 05.07.09 às 10:44 link do gargol | | favorito

Por aquilo que vamos vendo e sabendo a conta-gotas, onde impera a muita parra e pouca uva, ainda falta muito para sabermos as listas completas e definitivas às autárquicas (?). Não só foi a confusão gerada pelos que se perfilaram logo à partida na linha da frente para os vários quadrantes, havendo até quem se duplicasse, como se de um clone se tratasse, deixando em aberto várias hipóteses, como ainda houve outras questões, legais e de outra ordem [particular], dizem, para fazer atrasar todo o processo que, já chateia de tanto avanço e recuo. A ver vamos se é desta que os "bluffs estratégicos" deixam de ser a jogada mais escolhida pelas distritais e concelhias dos vários quadrantes e se mostram o jogo definitivo. É que, urge o tempo, o tempo necessário para se começar a fazer trabalho de campo. Não chega só andar para aí em guerrinhas internas e a esconder o jogo uns dos outros como se andassem a jogar Poker, Monopólio ou ao jogo da Glória. É preciso começar a apresentar as propostas de candidaturas e os projectos que cada quadrante tem para gerir os destinos do Concelho. Tirando um ou outro, as pessoas estão fartas de saber quem são os barqueiros, só não se sabia, até agora, em que barco iriam atravessar, portanto deixem-se de birras e comecem lá a apresentar trabalho. A capacidade de organização e de trabalho na retaguarda, também gerarão, eventualmente, alguns, diria mesmo, muitos votos, ou será que chegará uma par de ases, independentemente do valor das outras cartas, para ganhar este jogo?

 


re21 a 6 de Julho de 2009 às 00:45
West não é uma "dupla" é um par, dá para fazer bluff e até pode dar para ganhar o jogo, mas houve um Royal Street Flush  que chegou a estar em jogo, só que a ganância pelo tacho e pelas tricas de lutas e poderes das diversas forças fizeram que esse jogador não tenha ido a jogo, pena...

westnelson a 6 de Julho de 2009 às 01:37
Sim tens razão no que toca à pura linguagem de Poker. Mas também se pode dizer "dupla", não no sentido do jogo em si mas, por exemplo, poderá aplicar-se numa frase como - Olha que dupla ali vai!
Enfim, é a nossa língua Portuguesa com as suas características metamorfósicas .
Depois de analisar e da chamada de atenção, acho que funciona muito melhor com "par". Sendo assim, troca efectuada a bem do texto e da sua compreensão.
Obrigado.

Off topic - Já viste o e-mail?
Fico à espera!

Westnelson




Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14

19
20
23
24
25

26
27
30


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas