comentar
gargolado por westnelson, em 22.04.09 às 01:16 link do gargol | | favorito

Questionei várias entidades sobre a problemática da recolha e valorização dos óleos alimentares usados. Simplesmente, não obtive respostas aos e-mails! Nem sequer uma linha escreveram sobre o assunto. O post anterior, referente a esse caso, ficou, assim, com as respostas em branco.

Pessoalmente, até sei quais são as respostas a algumas das perguntas com as quais questionei várias entidades da nossa terra. Pesquisei na internet e até contactei entidades privadas de recolha de resíduos e obtive algumas respostas mas, por coerência para com aquilo que escrevi e fiz, continuarão em branco. Quem quiser que responda, terei o maior prazer em colocar no sítio certo as respectivas respostas. O que não é nada digno é gente com responsabilidade na política local e em órgãos com relevância a nível comercial, de serviços e industrial não responderem aos e-mails enviados a pedir umas míseras respostas que, na minha humilde opinião, até poderiam servir, de alguma forma, em proveito daqueles que foram questionados. Ainda não perceberam que podem aproveitar a internet, não só em sítios e blogs oficiais como em blogs daqueles que os interpelam de maneira educada e simples a bem, também, do esclarecimento da população ou então os e-mails foram direitinhos para o SPAM. Parece que não aprenderam, embora a outro nível, a lição dada nas últimas eleições americanas!

Os blogs da Nazaré, mesmo com pouquíssima participação a nível de comentários têm, uma grande e, cada vez maior, visibilidade entre a população. Há várias maneiras de sentir esta afirmação – pelo contacto com as pessoas, por aquilo que escutamos, pelos e-mails que recebemos e ainda pela consulta à nossa página de apoio de contagem de visitas. Nesta ultima conseguimos ver com uma exactidão incrível "quem" nos acede, de onde, através de que site ou blog, links ou busca, indo ao pormenor de nos indicar até a resolução do monitor usado e do próprio sistema operativo e browser.

 

Sem dúvida que a compostagem é necessária e bem vinda. Como cidadão preocupado com o ambiente, estou mesmo muito contente com esta medida, mas eu não tenho jardim... mas tenho ali um garrafão de 5 litros cheio de óleo alimentar usado e não sei o que fazer com ele!?

 





Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
15
16
17
18

19
20
21
23
25

26
28
29
30


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas