comentar
gargolado por westnelson, em 14.04.09 às 20:12 link do gargol | | favorito

Já depois de ter escrito no post sob o título – Ponham óleo na corrente! – onde constam algumas considerações e alguns factos sobre a recolha de óleos alimentares usados, descobri este pequeno texto no site da CMN:

 

« Recolha Selectiva de Óleos Alimentares Usados – Os proprietários dos restaurantes, podem igualmente solicitar à Autarquia recipientes com uma capacidade de 50 L que se destinam exclusivamente aos óleos alimentares usados. Sempre que o recipiente se encontrar cheio a Autarquia procede à sua substituição, sendo estes recolhidos por uma empresa licenciada para o efeito, que os encaminha para valorização, podendo ser utilizados na produção de sabão e biodiesel.»

 

Perante isto, que admito, desconhecia, devo em relação a estas parcas palavras da autarquia no seu site, sobre esta problemática dos óleos usados, fazer o seguinte questionário do qual gostaria de obter as respostas de alguém com conhecimento de causa:

 

P: Quantos restaurantes solicitaram à autarquia recipientes para recolha de óleos alimentares usados? O programa de recolha teve ou tem a divulgação necessária?

R:

 

P: Quem é que fornece os recipientes, a autarquia ou a empresa licenciada para fazer a recolha e o seu tratamento?

R:

 

P - Qual é a empresa licenciada que actualmente está a fazer a recolha do óleo?

R:

 

P: Onde é que esse óleo é valorizado e quem vai tirar proveito do produto, neste caso o biodiesel ou o sabão, daí resultante?

R:

 

P: A recolha a particulares está prevista? Em que moldes, com a recolha em sítios específicos como já se faz com os ecopontos?

R:

 





Copyright Gargol 2013 | linhas mestras | gargol@sapo.pt

eXTReMe Tracker






Linhas mestras

gargol@sapo.pt
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
15
16
17
18

19
20
21
23
25

26
28
29
30


pesquisar no Gargol
 
.
gargoladas antigas